Ibope – Mauá: Osvaldo Dias sai na frente na disputa pela prefeitura

Pesquisa sobre intenções de voto realizada pelo IBOPE Inteligência no município de Mauá, no período de 14 a 16 de julho, aponta que, se as eleições fossem hoje, o candidato do PT, Osvaldo Dias, teria 47% das intenções de voto, enquanto o segundo colocado na preferência do eleitorado, Chiquinho do Zaíra (PSB), atinge 17% das intenções. Em seguida, vêm Diniz Lopes (PSDB) com 14% e Mateus Prado (PSOL) com 2%. Neste cenário estimulado pela apresentação de um disco com os nomes dos candidatos, os votos brancos e nulos atingem 11%, enquanto 10% não sabem ou não opinam sobre
sua preferência nas próximas eleições.

A vantagem de Osvaldo Dias se mantém quando a pergunta é feita sem a apresentação do disco, ou seja, quando os entrevistados respondem, espontaneamente, em quem votariam para prefeito: 25% dos declaram votar no candidato do PT. Chiquinho do Zaíra é citado por 7% dos entrevistados, Diniz Lopes por 5% e Mateus Prado por 1%. É importante ressaltar que 52% dos entrevistados não sabem ou não opinam sobre sua preferência e 10% dizem que votariam em branco ou anulariam o voto.

Independentemente do candidato no qual votariam, a expectativa de vitória de Osvaldo Dias é de 54%. Chiquinho do Zaíra é citado por 17% e 11% acreditam que o próximo prefeito será Diniz Lopes.

Rejeição

As taxas de rejeição, ou seja, quando o entrevistado é estimulado a indicar em quais candidatos a prefeito não votaria de jeito nenhum, são as seguintes: Chiquinho do Zaíra 39%, Mateus Prado 34%, Osvaldo Dias 30% e Diniz Lopes 28%. Outros 11% dizem que poderiam votar em qualquer um dos candidatos e 10% não sabem ou não opinam sobre esta questão.

Avaliação da administração

Para 52% dos entrevistados, a administração do atual prefeito Leonel Damo, do PV, é classificada como ruim/péssima, enquanto 31% a consideram regular e 14% acham que está ótima/boa.

Os problemas do município que mais preocupam os entrevistados são: saúde (82%), educação (42%), segurança pública e desemprego (ambos citados por 32% dos entrevistados).

One Response to Ibope – Mauá: Osvaldo Dias sai na frente na disputa pela prefeitura

  1. Luiz diz:

    Sou PT desde 85,sempre votei no candidato para prefeito da minha querida
    cidade de mauá,tenho grande respeito pelo sr Osvaldo dias sempre através
    do voto depositei minhas esperanças no seu governo.Sou simples cidadão
    desta cidade e não tenho filiação a nenhum partido.Porém fui surpreendido
    com a noticia que o sr aceitou o apoio do candidato Dinis(PSDB)um oportunista que acredita que a maioria do povo é iguinorante é simplesmente
    frustador,decepção,o sr não precisava deste apoio deveria o ter recusado.
    Acho que o sr já ouvio rumores deste descom tentamento do povo,estou muito
    chateado com isso a ponto dar um voto de protesto ao candidato Chiquinho.
    Porfavor leia e me responda.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: