Ibope – São Bernardo do Campo: Candidato do PSDB sai na frente no início da disputa pela Prefeitura

No primeiro levantamento sobre as intenções de voto para prefeito de São Bernardo do Campo realizado pelo IBOPE Inteligência entre os dias 14 e 16 de julho de 2008, o candidato do PSDB, Orlando Morando está na frente, com 30% das intenções de voto. Em seguida vem Alex Manente, do PPS, com 21%, Luiz Marinho (PT) com 13% e Aldo Santos (PSOL) com apenas 1% das intenções. O candidato do PT do B, Evandro Lima, não atinge 1% da preferência do eleitorado. Votos brancos e nulos totalizam 16%. Outros 18% não sabem em quem votar ou preferem não opinar. O cenário é estimulado pela apresentação de um disco com os nomes dos candidatos.

Na pergunta espontânea, os candidatos apresentam patamares muito próximos, onde Orlando Morando tem 8% das menções, seguido por Luiz Marinho, com 7%. Alex Manente tem 5%, Aldo Santos tem 1% e outros candidatos totalizam 1%. O equivalente a 70% dos entrevistados não sabem ou não opinam sobre sua intenção de voto na pergunta estimulada e 9% dos eleitores entrevistados declaram votar branco ou nulo.

Rejeição

A maior taxa de rejeição é de Luiz Marinho, do PT, com 22%. Orlando Morando vem em seguida com 19%. Evandro Lima, Aldo Santos e Alex Manente têm 13%, 12% e 11%, respectivamente. Outros 8% dos entrevistados respondem que poderiam votar em todos os candidatos.

One Response to Ibope – São Bernardo do Campo: Candidato do PSDB sai na frente no início da disputa pela Prefeitura

  1. val diz:

    boa tarde , em desabafo , envio essa nota em protesto sobre a campanha do canditato a prefeito de são bernardo do campo o sr. luis marinho do pt , onde foram gastos milhões que poderiam ser usado em benefício a população carente ,apadrinhado pelo presidente da república que deixa seu posto e um país em crise para fazer campanha política municipal , tendo em vista que saira de seu posto presidencial daqui a 2 anos , injeta milhões em seu próprio enteresse futuro , confesso que era simpatizante do pt , mas vendo que se enteressam em puro poder , não respeitando a população que necessita de recursos , moradias , etc… sendo que esse mutante que dizem não por mim mas o que escuto , esta chegando em mais de 20.000.000,00 ,seria de grande validade se usado em benefício a população são bernadense , lembrando que o prefeito , acredito eu que não conseguira em ao longo de seu mandato , juntar metade desse valor !!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: