Justiça Eleitoral fará campanha pelo voto livre

A Justiça Eleitoral começa a divulgar na próxima segunda-feira uma campanha na TV, especificamente para o Rio, a fim de conscientizar os moradores de áreas dominadas por milícias e traficantes. O objetivo é alertar que não há como bandidos e paramilitares saberem em quem os eleitores votarão nas urnas eletrônicas. O filme de 30 segundos tem como personagem a atriz Lavinia Vlasak, que está grávida. A escolha foi feita para simbolizar que o nascimento de uma criança representa o futuro.

“Nas eleições você é o responsável pelo futuro; não só pelo seu mas também pelo das pessoas de quem você gosta. Por isso, vote consciente, não se renda a pressões e não ajude criminosos a tomarem o poder”, diz a atriz, numa referência clara às pressões que traficantes e milicianos estão fazendo sobre eleitores nas comunidades.

Na semana que vem, a CPI das Milícias, na Assembléia Legislativa, começa a ouvir os primeiros depoimentos de acusados de integrá-las. A intenção do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL), presidente da comissão, é convocar o vereador Josinaldo Francisco da Cruz, o Nadinho (DEM) e o sargento do Corpo de Bombeiros, Cristiano Girão (PMN). Os dois são investigados por integrar, respectivamente, milícias nas comunidades de Rio das Pedras e Gardênia Azul.

Depois, a comissão ainda pretende ouvir o vereador Luiz André Deco (PR) e Luiz Monteiro Doen (PTC), ambos indiciados por dois homicídios na Praça Seca, no final do ano passado.

Por último, a CPI deverá focar nos integrantes da Liga da Justiça com ligação política. O vereador Jerominho (PMDB) e seu irmão, o deputado Natalino Guimarães (DEM) serão escoltados para prestar depoimento.

Dois depoimentos que seriam tomados em setembro possivelmente serão descartados. A filha de Jerominho, Carmen Guinâncio Guimarães (PT do B) seria ouvida, mas como foi levada para o presídio de Catanduvas (PR) a convocação dela será revista. Como desistiu da candidatura a vereador, o capitão Epaminondas de Queiroz Medeiros Júnior (DEM), não deverá ser chamado.O Dia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: