PF prende 2 cabos eleitorais de candidato no ES

A Polícia Federal prendeu em flagrante ontem, em Vila Velha, região metropolitana de Vitória, dois cabos eleitorais do candidato Vasco Alves (PRTB), que concorre à prefeitura de Vila Velha. Os dois são acusados de distribuir um jornal, chamado de “Correio Capixaba“, com matérias atacando o deputado federal Neucimar Fraga (PR), que também disputa a eleição municipal.

Segundo a Polícia Federal, Vasco Alves, que teve o registro de sua candidatura cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo esta semana, é o dono do veículo Ford Fiesta utilizado pelos acusados para transportar e distribuir o jornal. No informativo, foram reproduzidas “reportagens” de conteúdo calunioso. Os dois homens foram autuados por difamação e liberador após assinar um termo circunstanciado. Eles vão responder em liberdade. O veículo foi apreendido e levado para a sede da Polícia Federal, no bairro São Torquato, em Vila Velha.

Segundo a assessoria de imprensa de Neucimar Fraga, a coligação “Vila Velha no Coração” já havia ingressado no Ministério Público com uma representação eleitoral para busca e apreensão da publicação. O conteúdo seria o mesmo de panfletos apócrifos recolhidos nas ruas do município na última semana por ordem judicial.

Vasco Alves, que já foi prefeito de Vila Velha, foi procurado para comentar as acusações, mas se limitou a dizer que desconhecia o caso e que ainda não tinha sido comunicado da prisão dos colaboradores e nem da apreensão do veículo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: