Candidatos têm até sábado para entregar 2ª prestação de contas parcial

Termina neste sábado (6) o prazo para os candidatos, assim como os comitês financeiros dos partidos, apresentarem a segunda parcial das prestações de contas, na qual devem divulgar os recursos recebidos para o financiamento de campanhas, assim como os gastos realizados.

A prestação de contas parcial deverá ser transmitida por meio do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE), através do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ficando disponível para consulta pública.

Nesse momento, os candidatos e comitês devem indicar os valores, mas não estão obrigados a indicar os nomes dos doadores.

A primeira prestação de contas parcial foi feita até o dia 6 de agosto. A prestação de contas definitiva deve ser feita até 30 dias após as eleições – 4 de novembro em relação ao primeiro turno e 25 de novembro, segundo.

Extratos eletrônicos
Um acordo entre o TSE e o Banco Central permite que as informações sobre a movimentação financeira dos candidatos cheguem diretamente ao tribunal. O banco vai enviar dois tipos de arquivo.

O primeiro é um extrato bancário e o segundo é um arquivo eletrônico contendo a identificação da origem de todos os créditos que entraram na conta. Isso vai evitar que haja fraude em extratos, como já ocorreu em eleições anteriores.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: