TRE do Acre cria canais para eleitor denunciar irregularidades

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) criou dois canais para que os eleitores denunciem irregularidades relacionadas às eleições municipais de outubro.

O eleitor pode utilizar o Disque-Denúncia, por meio do telefone 0800-647-4300, ou encaminhar e-mail para denuncia@tre-ac.gov.br. Segundo o TRE, não é preciso se identificar.

De acordo com a assessoria de imprensa do tribunal, o lançamento oficial dos canais será na terça-feira (15), mas tanto o serviço telefônico quanto o e-mail já estão em funcionamento. A assessoria diz ainda que o Disque-Denúncia poderá ser utilizado para tirar quaisquer dúvidas sobre o processo eleitoral.

Em comunicado, o TRE ressalta a “importância” de os denunciantes enviarem fotos e vídeos para comprovar a fraude. “Será de extrema importância para a Justiça Eleitoral, além das provas testemunhais, o envio de fotos, vídeos, áudios, objetos, documentos e outras formas que possam comprovar a irregularidade eleitoral.”

O serviço telefônico funcionará nos dias úteis, das 8h às 18h. A partir do dia 19 de junho até o dia da eleição, 5 de outubro, passará a funcionar também aos finais de semana e feriados no mesmo horário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: