Ibope: Paes e Crivella têm empate técnico no Rio

Uma pesquisa do Ibope, divulgada nesta noite, aponta que o candidato à prefeitura do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PMDB) lidera em intenções de voto com 27%. Ele está empatado tecnicamente com o candidato Marcelo Crivella (PRB) que tem 23%. Jandira Feghali (PCdoB) soma 9% das intenções de voto.

O candidato do PV, Fernando Gabeira, é o quarto candidato a aparecer na pesquisa, com 6%, seguido de Solange Amaral (DEM), com 5%, Alessandro Molon (PT), com 4%. Chico Alencar (Psol) e Paulo Ramos (PDT) estão empatados com 1%. Os candidatos Vinicius Cordeiro (PTdoB), Antônio Carlos (PCO) e Filipe Pereira (PSC) não alcançaram 1%. Eduardo Serra (PCB) não foi citado.

O percentual de eleitores que disse que votaria em branco ou nulo ficou em 12% e 11% não souberam responder. A pesquisa, encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela TV Globo ouviu 1001 eleitores entre os dias 9 e 11 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais. O levantamento está registrado na 228ª Zona Eleitoral do Rio de Janeiro, sob o registro nº 28/08.

Na pesquisa Ibope anterior, divulgada no dia 30 de agosto, Paes tinha 19% e Crivella, 24%. Jandira Feghali registrava 10%. Gabeira e Solange Amaral estavam empatados com 5%.

Em um eventual segundo turno, segundo o Ibope, Paes teria 43% contra 30% de Crivella. No confronto entre Paes e Jandira, o candidato do PMDB venceria por 46% a 23%.Terra

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: