Ibope: Lacerda cai, Quintão sobe e BH terá 2º turno

Líder na corrida eleitoral em Belo Horizonte, o candidato a prefeito Márcio Lacerda (PSB) caiu 6 pontos porcentuais, de 45% para 39% das intenções de voto, considerando a projeção de votos totais. O candidato do PMDB, Leonardo Quintão, subiu 11 pontos porcentuais – de 20% na sondagem de 27 de setembro para 31% na de hoje. Levando em conta somente os votos válidos (excluídos brancos, nulos e indecisos), Lacerda aparece com 45% e Quintão tem 36%. Como um candidato a prefeito só é eleito no primeiro turno se obtiver 50% mais um dos votos válidos na apuração oficial, a pesquisa projeta a realização de segundo turno entre Lacerda e Quintão.

Os números são da última pesquisa Ibope encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Rede Globo. Considerando os votos totais, a candidata Jô Moraes (PCdoB) recuou 1 ponto, de 13% para 12%. O candidato Sérgio Miranda (PDT) também oscilou 1 ponto, de 3% para 2%. Gustavo Valadares (DEM), Jorge Periquito (PRTB) e Vanessa Portugal (PSTU) obtiveram 1% das intenções de voto cada. Andre (PT do B) e Pepê (PCO) não atingiram 1% dos votos. Os que votariam em branco ou anulariam o voto continuam em 6%. Não sabem ou não responderam 7%, ante 11% na pesquisa anterior, realizada em 27 de setembro.

A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 4 de outubro e registrada sob o número 73014/2008 na 26ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte. Foram entrevistados 1.106 eleitores.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: